Projeto

O projeto tem como objetivos:

- Aprofundar as competências digitais/mediáticas de adultos desempregados pouco qualificados/pouco especializados, principalmente adultos com mais de 45 anos, através de ferramentas inovadoras, para os motivar e capacitar a criarem uma forte identidade profissional online que promova o seu acesso ao emprego, levando à sua inclusão socioeconómica.

- Reforçar o conhecimento dos técnicos de emprego e/ou autoridades relevantes, organizações/empresas que trabalham com desempregados pouco qualificados/pouco especializados, dotando-os com uma nova abordagem/ferramentas para apoiar e interagir com pessoas desempregadas de meia idade através da utilização das redes sociais.

Grupos-alvo

O projeto LINK-UPS tem como grupos-alvo:

- Adultos desempregados pouco qualificados/pouco especializados, em especial com mais de 45 anos, na Bulgária, em Espanha, em Itália, em Portugal e na Turquia.

- Técnicos de emprego e/ou autoridades competentes, organizações e empresas que trabalham com desempregados pouco qualificados/pouco especializados (por exemplo, serviços públicos de emprego, recrutadores, etc.).

Os nossos parceiros

A parceria é composta por 6 parceiros de 4 países da UE (Bulgária, Espanha, Itália e Portugal) e da Turquia, que partilham desafios semelhantes e abarcam uma variedade de contextos setoriais, geográficos e profissionais, garantindo a implementação de um projeto multinível e interdisciplinar.